
As Zonas Eleitorais de Aquidauana e Dourados, no Mato Grosso do Sul, publicaram editais com listas de eleitores que tiveram seus pedidos de alistamento e transferência de título deferidos e incluídos no cadastro eleitoral.
Na 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, os lotes 1/2026 e 6/2026 foram disponibilizados publicamente, com possibilidade de recurso no prazo de 10 dias pelo delegado de partido. Já na 18ª Zona Eleitoral de Dourados foram afixadas listas referentes a diversos lotes de inscrição e transferência de eleitores dos municípios de Dourados e Douradina.
Os editais esclarecem que tanto recursos contra indeferimento quanto contra deferimento de inscrições podem ser apresentados dentro dos prazos legais por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e interessados. A afixação das listas e a divulgação no Diário da Justiça Eleitoral são medidas para garantir transparência e para que nenhum cidadão alegue desconhecimento.
Essas publicações reafirmam a atuação das Zonas Eleitorais para manter o cadastro eleitoral atualizado e regularizado, assegurando o exercício do direito ao voto para eleitores que cumpriram os requisitos para alistamento e transferência. A ampla divulgação das relações visa garantir o amplo conhecimento público e possibilitar o apontamento tempestivo de eventuais irregularidades.