
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia criticou os Estados Unidos nesta quinta-feira (25), acusando-os de reviver atividades de pirataria e banditismo no Mar do Caribe ao aplicar bloqueios à Venezuela. A Rússia expressou a expectativa de que o pragmatismo do presidente norte-americano, Donald Trump, possa evitar um desastre.
"Hoje estamos testemunhando a completa ilegalidade no Mar do Caribe, onde o roubo de propriedade de outras pessoas, ou seja, a pirataria e o banditismo, estão sendo revividos", disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, sobre a situação.
A Rússia chamou atenção para a necessidade de reduzir as tensões, com Maria Zakharova afirmando: "Defendemos consistentemente a redução da escalada". Ela expressou esperança de que a racionalidade do presidente Donald Trump leve a soluções que sejam aceitáveis para todas as partes envolvidas, respeitando as normas legais internacionais.
"Confirmamos nosso apoio aos esforços do governo de Nicolás Maduro para proteger a soberania e os interesses nacionais e manter o desenvolvimento estável e seguro de seu país", acrescentou.